Gestão de mudanças organizacionais: como implementar mudanças na sua organização

Em breve introdução, podemos afirmar que Gestão de mudança, é uma metodologia idealizada com estratégias para que ocorram mudanças que tragam benefícios para a organização, elementos como inovação e agilidade são benefícios resultantes que todos os líderes devem se preocupar para obter em sua organização, e que é possível conseguir através da aplicação dessa metodologia.

E hoje, iremos mostrar como fazer uma gestão de mudanças em 3 passos simples que você poderá conseguir implementar em sua organização:

1 passo: Faça o planejamento!

Nesse primeiro passo, é importante que você se prepare para mudança, através de definição das estratégias, treinamento para o time e desenvolvimento do modelo organizacional a qual você deseja implementar.

Passo 2: Gerencie!

Nesse passo, você estará trabalhando na implementação da mudança de fato, então, nesse passo você precisa estabelecer o plano de mudança e o plano de ação para que haja de fato a implementação do plano em sua organização.

Passo 3: Acompanhe os resultados!

No passo 3, após você colocar o passo 2 em prática, que seria a implementação das mudanças organizacionais, agora você precisa analisar se o novo modelo funciona, por isso é de total importância a coleta de feedback dos líderes e time, identificar falhas e as corrigir.

Veja o fluxograma do passo a passo:


Seguindo esses três passos você conseguirá levar mudanças para sua organização e torná-la mais eficiente, inovadora e que tenha processos desenvolvidos com mais assertividade.

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