Gestão de mudanças organizacionais: como implementar mudanças na sua organização
Em breve introdução, podemos afirmar que Gestão de mudança, é uma metodologia idealizada com estratégias para que ocorram mudanças que tragam benefícios para a organização, elementos como inovação e agilidade são benefícios resultantes que todos os líderes devem se preocupar para obter em sua organização, e que é possível conseguir através da aplicação dessa metodologia.
E hoje, iremos mostrar como fazer uma gestão de mudanças em 3 passos simples que você poderá conseguir implementar em sua organização:
1 passo: Faça o planejamento!
Nesse primeiro passo, é importante que você se prepare para mudança, através de definição das estratégias, treinamento para o time e desenvolvimento do modelo organizacional a qual você deseja implementar.
Passo 2: Gerencie!
Nesse passo, você estará trabalhando na implementação da mudança de fato, então, nesse passo você precisa estabelecer o plano de mudança e o plano de ação para que haja de fato a implementação do plano em sua organização.
Passo 3: Acompanhe os resultados!
No passo 3, após você colocar o passo 2 em prática, que seria a implementação das mudanças organizacionais, agora você precisa analisar se o novo modelo funciona, por isso é de total importância a coleta de feedback dos líderes e time, identificar falhas e as corrigir.