Formação de preço: entenda como fazer!
A formação de preço de um produto ou serviço existem dois pretextos que se deve tomar bastante atenção: A Estratégia de Marketing e os Custos.
Na hora da formação de preço de um produto ou serviço, existem dois pretextos que se deve tomar bastante atenção: A Estratégia de Marketing e os Custos.
Como o preço é um fator decisivo na hora de atrair a clientela é preciso ter em mente a estratégia de marketing no momento de formular o melhor preço para seu produto ou serviço. E ao mesmo tempo, ser coerente com seus gastos de produção, canais de distribuição e formas de promoção, sem deixar de lado a percepção de valor do cliente.
Importância de uma boa formação de preço
O preço é a variável mais flexível do composto do marketing, pois é a única que pode ser ajustada a curto prazo. Por exemplo, quando a empresa quer um aumento imediato nas vendas e no faturamento, então ela reduz seu preço e ganha na quantidade de vendas. Veja porquê você deve ser criterioso ao estabelecer preço:
- Satisfaz o consumidor: o cliente adora a ideia de que seu produto tem um grande custo beneficio, e cabe no bolso dele;
- Diferencial perante a concorrência: um bom preço, possibilita o gestor se manter competitivo no mercado;
- Ajuste ao público-alvo: o preço também é uma forma de dizer ao mercado a que tipo de consumidor sua empresa é voltada;
- Melhora resultados: um valor atribuído corretamente, gera lucro e desenvolvimento para a empresa;
E os custos?
O que levar em consideração na hora da composição do preço?
- Custos: como foi dito anteriormente, mapear todo os componentes necessários para produzir o produto, desde matéria-prima até tributações é o primeiro passo;
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Concorrência: analisar o preço da concorrência é essencial, para se posicionar de formar adequada no mercado, podendo agregar um diferencial competitivo;
- Consumidor: é preciso levar em conta o que o seu público-alvo está disposto a pagar, para isso faça pesquisa de mercado e avalie o cenário econômico e conheça bem o perfil do consumidor;
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Valor agregado: esse ponto leva em consideração o quanto de valor um produto ou serviço tem para o consumidor, quanto esse produto atende as necessidades de quem o consome. Por meio disso, o cliente percebe a relação de custo/benefício.
A importância da manutenção dos custos para a sua empresa!! - JRS Consultoria
12 de novembro de 2019 em 20:22[…] para ciclos de maior demando do mercado,avaliação do lucro de cada produto, construção do processo de precificação, entre […]
Carla Rodrigues
2 de abril de 2020 em 18:57ola gostaria de saber quanto custa a consultoria para formcao de preco e tabela.
aguardo
Carla Rodrigues
Marketing
11 de janeiro de 2021 em 04:45Boa noite! Podemos agendar uma conversa sem compromisso?
Joyce Nascimento
10 de dezembro de 2020 em 00:58Olá boa noite!
Gostaria de saber se vocês possuem assessoria para composição de preços para Ecommerce.
Att.
Joyce
Marketing
11 de janeiro de 2021 em 04:46Boa noite! Podemos agendar uma conversa sem compromisso?